Caso ainda gera muita Polêmica.
Richarlyson jogador do São Paulo vem sofrendo um grande "preconceito" após a suposta revelação do dirigente do palmeiras em um programa de televisão. O Juiz Manoel Maximiano Junqueira Filho foi um dos que afetou o Richarlyson. Richarlyson alegou que o juiz o violentou verbalmente, entre outras alegações. Segundo Richarlyson o juiz disse a ele que: "Futebol não era coisa para gay."
E com isso o Richarlyson entrou com uma contra-queixa contra o juiz e contra o dirigente do Palmeiras que supostamente revelou a sua sexualidade. O juiz terá de que se explicar sobre a sentença que foi realizada nesta quarta-feira 14/08 apresentando a sua defesa prévia ao Órgão Especial do TJ-SP. O Órgão Especial deve decidir sobre a abertura do processo disciplinar e ainda, se afasta o magistrado preventivamente de suas funções, inicialmente pelo prazo de 90 dias. O juiz também terá que apresentar ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) suas razões sobre a decisão. O conselho pode decidir sobre a abertura de um procedimento e o juiz poderá até ser afastado do cargo. Após toda essa polêmica, o juiz pediu licença do cargo. A sentença foi anulada e a queixa-crime será novamente julgada pelo Juizado Especial Criminal.
A Queixa-crime contra o dirigente do palmeiras será julgada novamente.
No programa Fantástico, da TV Globo, Richarlyson negou ser homossexual e combateu o preconceito contra o homossexualismo.
quarta-feira, 15 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário