quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Arbitragem sofre em teste físico


Na pista de atletismo de um clube em São Caetano, em São Paulo, árbitros e auxiliares testaram o fôlego para garantir a permanência ou ingressar pela primeira vez no quadro da Fifa. Mas o teste físico da entidade máxima do futebol mudou e surpreendeu. Duas das maiores "estrelas" do apito nacional não conseguiram aprovação: Wilson Luiz Seneme e Wagner Tardelli.

- Para mim não deu. Senti um mal-estar danado. É o dia, porque eu estou preparado. A mim não falta treinamento. Às vezes você acorda em um dia ruim e dá nisso - lamenta Tardelli, juiz da Fifa desde o ano 2000. - Quinta-feira eu passo - completa o árbitro, que vai refazer o teste no próximo dia 20, data reservada para aqueles que não passaram na avaliação neste primeiro dia ou faltaram por algum motivo, caso da auxiliar Ana Paula Oliveira, que pediu dispensa da prova por estar lesionada.

Seneme, que havia chegado ao local do teste bem-humorado, saiu desapontado com seu resultado. O juiz, que tirou 9,5 na prova teórica da CBF, também não passou bem durante a avaliação e deixou a pista sem completar o cooper.

- Eu acho que esse teste é absurdo. Deveria ser feito em dois dias. Não se pode testar
esse tipo de coisa em um só dia - argumenta Hebert Roberto Lopes


Não é a toa que a nossa Arbitragem seja MEDÍOCRE!!

Nenhum comentário: