sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Violencia no Futebol

Não é de hoje que a violencia fisica vem atingindo o futebol mundial, ha muito tempo atras o futebol era um esporte muito mais violento do que hoje em dia. Muitos jogadores já foram afetados pela violencia "futebolistica", como é o caso de Pelé, Garrincha, Edmundo, Palacio, Peter Cech, Edilson e Paulo Nunes que protagonizaram umas das mais conhecidas brigas do futebol Brasileiro entre outras brigas.
A violencia nao ocorre apenas dentro de campo, e sim muitas vezes fora dele.
Torcidas Organizadas criam uma verdade "guerra" entre si e muitas vezes acabam destruindo patrimonios e causando terror pela cidade. Infelizmente a maioria das torcidas organizadas nao vão para um campo de futebol com o intuito de torçer pelo seu time e sim com vontade de brigar ou roubar. As torcidas criam alianças com outras torcidas para poder obter um laço de confiança e ao mesmo tempo isso serve como uma aliança para consegui proteção.
As vezes o que ocorre dentro de campo influencia muito no comportamento dos torcedores que infelizmente ficam revoltados e acabam discutindo por estarem "fora de si".
É normal que em uma partida de futebol possa ocorrer desentendimentos entre jogadores dos dois times, mas partir para a violencia é lastimável.

Veja aqui alguns casos que ficaram conhecidos em todo o mundo.

Zidane x Materazzi -> Final da Copa do Mundo.

"O jogador italiano Marco Materazzi reconheceu, em entrevista a um programa italiano, que insultou a irmã do francês Zinedine Zidane na final da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. O insulto foi respondido com a cabeçada de Zidane no peito do jogador italizano, que acarretou na expulsão do francês. "Prefiro a puta da sua irmã", foi a frase que fez Zidane perder a cabeça."
confira o video



Paulo Nunes x Edilson -> Final do Campeonato Paulista 1999.


Torcida x Policia -> Final da Copa do Brasil Flamengo x Vasco.



Uma coletanea das principais brigas no Brasil.

Um comentário:

Unknown disse...

eu amo futebol,mas acho ridículo os jogadores acharem que estão em uma luta livre.