domingo, 3 de junho de 2007

A Ilha vai tremer!


Hoje 03 de junho de 2007, Sport e Flamengo fazem o principal duelo da rodada do campeonato brasileiro. Esse seria só mais um jogo, se não fosse a história que envolve esse confronto. Os dois times protagonizaram uma briga judicial em 1988 pela paternidade do título brasileiro de 1987. O Campeonato daquele ano foi dividido em modulos, e foi organizado pela CBF e Clube dos 13. O Clube dos 13 ficou responsável pelo módulo verde e a CBF pelo módulo amarelo, que naquele ano eram considerados a primeira divisão nacional. O módulo organizado pelo Clube dos 13 continha as equipes mais tradicionais do país mais o Coritiba e o Santa Cruz, os mais bem colocados no raking da CBF.

O módulo amarelo, organizado pela CBF, era uma mescla de equipes tradicionais com equipes menos tradicionais. O Sport e o Flamengo ganharam os módulos amarelo e verde, respectivamente, e no regulamento assinado ANTES da competição previa o cruzamentos dos campeões e dos vices de cada módulo, coisa que o Internacional/RS e Flamengo se negaram a fazer. Sport e Guarani acabaram ganhando po W.O suas partidas e assim fizeram a final, na qual em Campinas o jogo terminou 1x1, e em Recife, vitória do Sport por 1x0, assim selando o título de campeão brasileiro de futebol naquele ano. A CBF considera o Sport o campeão, assim como FIFA e Comemnbol.

Hoje essa rivalidade vai ficar a flor da pele e esperamos um grande embate de rubro negros, e que vença o melhor, ou seja, o pernambucano ;)


16:00, encontro marcado na Ilha!

Nenhum comentário: